segunda-feira, 29 de junho de 2009

Necessidades Humanas Universais

Uma pessoa, embora difira das outras em muitos aspectos, independentemente de onde tenha nascido, ou da classe social que ocupa, ou da cultura adquirida, ou da cor de sua pele, ou da função que desempenha na empresa ou sociedade, terá duas necessidades inatas e essenciais para a sua plena realização pessoal.
É interessante observar o esforço que a maioria das pessoas fazem e o empenho em que tantas outras demonstram, esperando como resultado o suprimento destas necessidades, que são pessoalmente universais.
Quais são as necessidades humanas universais? Você me perguntaria! São simples, mas essenciais! Elas definem as razões pelas quais, nós tomamos a maioria das nossas escolhas no que tange nossos sentimentos.
Passamos então a discriminá-las: toda e qualquer pessoa necessita ser amada. A linguagem do amor é compreendida, até por aqueles que nasceram desprovidos do dom da fala ou da audição. Pessoas agressivas devem ser tratadas com amor, pessoas desconfiadas devem ser tratadas com amor, pessoas inseguras devem ser tratadas com amor, todas as pessoas devem ser impreterivelmente tratadas com amor. O amor é uma necessidade de todos.
Em segundo lugar: toda e qualquer pessoa necessita ser aceita. A idéia de ser rejeitada assusta qualquer pessoa. Conta-se que dois ladrões condenados a vinte anos de prisão, conversavam sobre erros e acertos de suas vidas e o quanto lamentavam por estarem na prisão, quando o mais velho disse: “eu não sou de todo mal, embora tenha roubado muito, eu não me lembro de ter, jamais desejado a mulher do próximo”, disse justificando-se. O que assombrava aquele homem, não era o tempo de prisão, mais o medo da eterna rejeição.
Admitamos, somos carentes de amor e aceitação e sem o suprimento destas duas necessidades não nos realizamos como pessoas. Sabendo infinitamente disto é que o Senhor Jesus disse: “todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” – (João 6:37). Pense bem! É exatamente isto que Jesus nos oferece nesta declaração: amor e aceitação. Aceitar esta oferta amorosa de Jesus depende apenas do exercício de nossa fé. O que você escolherá?

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Espero que o Senhor Jesus possa usar este meio de comunicação para alcançar muitas pessoas através da sua vida.
    Um grande abraço do amigo de sempre.
    Aloizio Amorim
    BH/MG

    ResponderExcluir